domingo, 9 de agosto de 2009

Histórico


Propriedade de Ernani e Zelia com os filhos Paulo, Cristiane e Janete.
A Propriedade Scheffel teve seu inicio no ano de 1972, contando hoje com uma área de 16.6 hectares, localizada no município de Lagoa dos Três Cantos, no distrito de Linha Glória, empregando mão-de-obra familiar, trabalhando para desenvolver e alcançar os melhores resultados na diversificação com a produção de leite, ovos, flores e grãos.
Na produção de leite ordenham-se 18 vacas, sendo que a produção média é de 23 litros dia por vaca, isso representa uma média de 12.000 litros mensais.O leite é vendido in natura, para a empresa de laticínios .
A produção de ovos com 1.500 galinhas poedeiras, com uma projeção de 100 dúzias diárias, para abastecer futuramente a agroindústria, que será construída na propriedade.
As flores produzidas são em maior número de caixaria, ou seja, flores para canteiros em jardins. A produção é feita em duas estufas, para o melhor desenvolvimento vegetativo e sua venda é feita na própria propriedade, em mercados e floriculturas regionais. Na temporada de verão são produzidas tagetes, begônias, sálvias, portulacas, balseminas, vincas, impatiens, entre outras, e no inverno produz-se amor-perfeitos, bocas-de-leão, cravínias, alissum e petúnias. Aprimorando, iniciou-se a produção de crisântemos para o dia de finados, com 1.000 vasos, sendo das cores brancas, amarelas e rosas. A produção de caixaria por temporada gira em torno de 30.000 mudas, ou seja, 2.000 caixas (com 15 mudas cada).
A lavoura de grãos é de 14.7 hectares, localizada numa área distante da sede. Nela é feita rotação de culturas com soja, milho, trigo, cevada e aveia, inovando-se também na última safra com o plantio de milho- pipoca.
Com as atividades diversificadas passa-se a olhar de maneira mais ampla a propriedade, precisando acreditar nas condições trabalhadas, pois o mercado é promissor em várias áreas, basta se estar preparado para as oportunidades. E isso não é impossível nem difícil! Basta dedicar-se e melhorar sempre, respeitando as pessoas e o meio ambiente. E lembre-se precisamos ter uma enorme dose de persistência e aprendizado contínuo para obter o reconhecimento com honestidade e transparência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário