domingo, 16 de agosto de 2009

Brinco de princesa...flor símbolo do Rio Grande do Sul





Esse é o nome popular desta espécie, cujo nome científico é Fuchsia sp. Nativa da América Central e América do Sul, é adequada para o cultivo em jardim de inverno e em vasos dentro de casa.
As flores são pendentes e em formato de sino duplo, possuem muitas pétalas, em geral de cores contrastantes, como roxo, vermelhos. Branco e rosa. São formadas durante a primavera e verão. O brinco de princesa precisa de quatro horas de luz solar direta por dia. Deve contudo ser protegido do sol do meio-dia A temperatura ideal para essa planta, pode oscilar entre 10 e 22°C. O solo deve ser mantido sempre úmido, regando diariamente. Na época de florescimento, é preciso ser fertilizada a cada duas semanas. A multiplicação desta planta acontece por estacas de caule.
As flores podem se apresentar agrupadas em hastes florais, agrupadas em cachos ou isoladas. Podem apresentar, em função da enorme variedade, muitas épocas de floração, como primavera e verão, inverno e primavera, verão e outono, além de estacões isoladas como verão e também a primavera. Algumas variedades floresceram quase o ano inteiro. Essas flores apresentam várias cores, com destaque para as cores amarelas, brancas, azul, rosa, laranja e cor-de-creme. Algumas delas exalam perfumes agradáveis ora fortes, ora suaves, são flores que podem compor um lindo buquê-de-noiva.
Fonte: Revista Rural
Propriedade Scheffel

Nenhum comentário:

Postar um comentário