
Um amor de planta....
É uma opção linda para o seu jardim...plante e renda-se aos seus encantos...O amor-perfeito é comum em jardins e em histórias há muito tempo, é cheia de lendas românticas. Uma delas diz que a planta foi batizada com esse nome pelo próprio Cupido, que teria se encantado com sua florada. Outra lenda prega que ao secar uma flor de amor-perfeito no meio de um livro é garantia de viver uma grande paixão. São tantas crendices, que até Shakespeare se rendeu a elas. Na sua peça Sonho de uma Noite de Verão, o dramaturgo creditou a um a colírio feito com folhas de amor-perfeito o poder de fazer qualquer um se apaixonar pela primeira pessoa que visse a frente.
De beleza comprovada por tantas histórias, o amor-perfeito amplamente hibridizado. Tanto que hoje suas opções de cor são vastas, com flores que vão do branco ao roxo, passando pelo amarelo e rosa.
A grande maioria com manchas de outra cor na pétala superior.
A planta é uma herbácea de ciclo anual. Característica de um clima temperado, tolera clima subtropical frio e pode compor maciços densos em canteiros sob sol pleno ou meia-sombra ou decorar jardineiras. Para o cultivo do amor-perfeito, prepare um substrato rico em matéria orgânica, e plante suas mudas com 25 cm entre uma e outra. Depois, é só manter o amor-perfeito com regas a cada dois dias, com pouca água.
Podem ser encontradas na Propriedade Scheffel...venha conhecer...
Fonte: Revista Natureza
Fotos: Propriedade Scheffel
Nenhum comentário:
Postar um comentário